Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 10 de setembro de 2011

Desfile do Dia da Independência em Bom Jardim

A banda Recreio Bonjardinense desfilando em frente ao
palanque oficial.
Fonte: Prefeitura de Bom Jardim

Este ano o desfile de 7 de setembro em Bom Jardim marcou a união, solidariedade e responsabilidade de todos os bom-jardinenses como sentimentos para caminharem de mãos dadas diante da tragédia natural ocorrida em 12 de janeiro que destruiu grande parte do município. A solenidade ressaltou a importância dos valores despertados em cada cidadão, remetendo-os a valores cívicos, à vida, a Deus e ao exercício da caridade, paciência e perseverança.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Sociedade Musical Recreio Bonjardinense e acompanhados por demais autoridades, o prefeito Paulo Barros, o presidente da Câmara, Jorge Quintes e o Cabo Bombeiro Derivaldo, hastearam as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Bom Jardim, e entoaram o Hino da Independência do Brasil, após a passagem da Polícia Militar, da equipe da Secretaria Municipal de Educação e de professores das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Na sequência aconteceram apresentações de dança realizadas pela Cooperativa Integrada de Educação e Cultura e pela integração das redes. /em seguida houve o espetáculo das bandas marciais dos colégios Santo Agostinho, Ramiro Braga, Dr. Péricles Corrêa da Rocha, Ciep 322 Mozart Cunha Guimarães e, encerrando o desfile, a Sociedade Musical União Ribeironense.

O evento também contou com distribuição de mudas de plantas nativas da mata atlântica, fazendo uma alusão ao Ano Internacional das Florestas comemorado em 2011.

Apesar do forte calor, o público superou as expectativas e compareceu ao evento em grande número.

0 comentários:

Postar um comentário