Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Colégio Estadual em Banquete está com falta de professores

Alunos de escola em Banquete estão sem professores em diversas disciplinas.
Número de professores não é suficiente para todas as turmas. São 240 alunos. Mais da metade está sem professor em até duas disciplinas. Um problema que prejudica o rendimento, e continua sem solução.

do RJ INTER TV 1ª Edição
Faltam professores em Bom Jardim. A única escola estadual do distrito de Banquete está sem profissionais em várias disciplinas desde o início do ano.
Ir para casa mais cedo, ou chegar depois da hora. Essa é a rotina dos alunos do Colégio Estadual Péricles Correia da Rocha, no distrito de Banquete, em Bom Jardim. O número de professores não é suficiente para todas as turmas. Algumas delas ainda não tiveram, esse ano, nenhuma aula de geografia e história.

Também faltam professores de ciências, artes e biologia. Uma situação que afeta estudantes de três turnos. Nos tempos vagos, o jeito é esperar no pátio. A entrada da equipe da INTER TV na unidade não foi permitida.

O número insuficiente também se tornou uma preocupação para a diretora Kátia Mello.

Entre os pais, a reclamação se tornou comum. Os alunos se sentem despreparados.

A Coordenadoria Estadual de Educação informou que tenta suprir a falta de professores por meio de convocações dos aprovados nos últimos concursos públicos. E que está fazendo um cadastro para abrir novas vagas para professores.

Veja a matéria completa e assista ao vídeo clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário