Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lasanha e Ravioli – in Casa

Foto: Daniel Torres
A peça de Teatro Infantil acontecerá no dia 28 de novembro, quarta-feira, no Cine Bom Jardim.

Integrante do Circuito Estadual das Artes, o espetáculo conta as novas façanhas de Lasanha e Ravioli, palhaços que completam 10 anos de trabalho juntos e resolvem montar
uma nova peça para comemorar. Entre vários contos de fadas, escolhem Chapeuzinho Vermelho. Começam a ensaiar, adaptando o clássico de forma livre e bem-humorada. Interferem dando opiniões e criando novas situações, sempre sob sua lógica pessoal.

Apesar de tantas mudanças e interferências por parte de seus dramaturgos, a essência do conto permanece com sua trama clara e conhecida das crianças. Tudo termina bem, o Caçador derrota o Lobo Mau, a Avó está a salvo e a Chapeuzinho feliz. Ao fim, Lasanha e Ravioli estão exaustos e famintos e, enquanto comem, comentam o ensaio do dia, discutem e fazem planos.

Bom Jardim
28 de novembro - Quarta-feira - 14h30min
Cine-teatro Edmo Erthal (Cine Bom Jardim) - Av. Mozart Cerpa de Carvalho, 190 – Centro
Gratuito
Debate após o espetáculo.

Culminância do projeto "Papo de Responsa"

O projeto "Papo de Responsa" teve início em maio deste ano e será finalizado no dia 14/11/12, no CIEP 322 - Mozart Cunha Guimarães, a partir das 13h.
"Papo de Responsa" com alunos do Colégio Santo Agostinho.

O evento festivo contará com a participação das 10 escolas envolvidas (E. M. Gov. Moreira Franco, CEUC, EIDUC, C. E. Profº João Brasil, C. E. Dr. Péricles Corrêa da Rocha, Colégio Santo Agostinho, C. E. Ramigo Braga, CIEP 322,  C. E. Leopoldo Oscar Stutz e E. M. Vieira Batista), além de autoridades locais.

Na culminância do projeto acontecerão diversas apresentações pertinentes ao tema: encenação teatral, coral, musicais, coreografias, além da exposição de trabalhos elaborados pelos alunos das 10 escolas envolvidas. 

O evento será encerrado às 17h com um show no melhor estilo do pop rock.

Sobre o Papo de Responsa em Bom Jardim

Vistoria itinerante do DETRAN em Bom Jardim - mês de novembro

Para agendar o serviço, os motoristas devem estar com o IPVA pago.

O Detran visitará 50 municípios do interior do estado no mês de novembro, oferecendo serviços como vistoria anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e alteração de características, entre outros. 

Com a visita dos vistoriadores, o Detran evita que os motoristas precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos. Para agendar o serviço, os motoristas devem estar com o IPVA pago e ligar para 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite, e aos sábados, das 8h às 18h.

Em Bom Jardim a vistoria acontece amanhã (01/11).

Apesar de reformado, cinema de Bom Jardim, RJ, não funciona


O local foi recuperado pelo governo estadual e reaberto em março de 2012.

O funcionamento é responsabilidade da Prefeitura de Bom Jardim.

Fonte: G1 Região Serrana

O cinema de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, foi recuperado pelo Governo do Estado e reaberto em março deste ano, com um investimento total de R$ 780 mil. A responsabilidade de fazer o espaço funcionar é da prefeitura, mas mesmo após vários prazos marcados, nenhum filme foi exibido no local e as portas estão fechadas.

O prazo mais recente para a reabertura, dado pela Secretaria de Cultura da cidade, foi o último dia nove. A secretaria disse que em 15 dias o problema seria resolvido, mas esse prazo também venceu no dia 24 desse mês.

A prefeitura informou por meio de nota que fez uma parceria com um cineclube da cidade e a entrada vai ser de graça. A população ainda espera que o projeto saia do papel e que as portas sejam abertas para os filmes. O espaço ficou fechado por 17 anos e a reforma durou dois. O local comporta até 300 pessoas.

A prefeitura disse ainda que não há uma nova data para que os filmes comecem a ser exibidos, disse apenas que o local será aberto em breve, após o cumprimento dos trâmites legais.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Grupos de dança de Bom Jardim participam de festival Infantojuvenil

Fonte: A Voz da Serra

Sesc realiza 9º Festival Infantojuvenil de Dança neste fim de semana

Companhias se apresentam gratuitamente, em evento tradicional no calendário da cidade

Uma das principais produtoras de flores do estado, Nova Friburgo, a “Suíça brasileira”, ganha ainda mais destaque quando o assunto é dança. Boa parte desta projeção tem como ponto central o Sesc Nova Friburgo, espaço de referência de dança, que realiza, anualmente, dois grandes eventos na área, recebendo algumas das principais estrelas deste segmento artístico.

O Encontro de Dança, que ocorre durante o Festival Sesc Rio de Inverno, em julho, reúne há 24 anos companhias profissionais e amadoras e já foi palco para grandes bailarinos como Deborah Colker, Ana Botafogo, Bruno Cesário, Francisca Timbó, Cia de Dança Renato Vieira, Ballet do Theatro Municipal do Rio, Ballet Stagium e Ballet da Cidade de São Paulo. 

Já o Festival Sesc Rio Infantojuvenil de Dança estimula os jovens talentos. Realizado sempre em outubro, em sua nona edição, este ano terá em cena mais de 300 dançarinos de 20 escolas de dança das cidades de Nova Friburgo, Cordeiro, Bom Jardim e Teresópolis, que apresentarão espetáculos de dança clássica, moderna, contemporânea, neoclássica, jazz, hip hop e street dance. A abertura será amanhã, 26, às 14h30min, com o espetáculo de teatro e dança de rua “Contos de era uma vez”, da Companhia Híbrida, do Rio de Janeiro. A previsão é que o festival reúna cerca de 2.500 pessoas durante todo o fim de semana. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Serviço

Sesc Nova Friburgo, Av. Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras
Informações: (22) 2543-5000
Funcionamento: Terça a sexta-feira, das 8h às 22h. Sábado e domingo, das 8h às 17h
Galeria de arte: aberta diariamente, exceto às segundas, das 9h às 18h

9º Festival Sesc Rio Infantojuvenil de Dança
Abertura dia 26/10, às 14h30
Dias 27 e 28/10, a partir das 18h
Entrada franca
Classificação livre

Grupos participantes:
Cia. Híbrida – Rio de Janeiro
Studio 3 Núcleo de Artes e Dança - Nova Friburgo
Bibiana de Sá Escola de Dança - Nova Friburgo
Colégio Nossa Senhora das Dores - Nova Friburgo
Colégio Nossa Senhora das Mercês - Nova Friburgo
Academia Corpo em Ação - Bom Jardim
Bom Jardim Ballet - Bom Jardim
Grupo In Tempore - Nova Friburgo
Escola de Dança Anna Olívia Gomes - Cantagalo
Impacto Urbano - Nova Friburgo / Cordeiro
Colégio D. Pedro I - Nova Friburgo
Grupo Tap Dance - Nova Friburgo
Centro Educacional Crescer - Nova Friburgo
Cia de Dança Diego Dias - Teresópolis
Casa de Cultura de Teresópolis
Arte e Movimento -Teresópolis
Coretto Cia de Dança - Nova Friburgo
Cia de dança Edu Cigano - Nova Friburgo
Oficina Escola de dança de Nova Friburgo
Casa do Líbano - Nova Friburgo
Silvana Gym - Nova Friburgo

Preso em Banquete homem acusado de integrar quadrilha de roubo de cargas

Fonte: A Voz da Serra

Em operação motivada após uma série de investigações, policiais do 11º BPM prenderam na tarde de quarta-feira, 24, no distrito de Banquete, em Bom Jardim, Moisés André, 38 anos. Ele é apontado pela polícia como integrante de uma quadrilha de roubo de cargas em Nova Friburgo. Ainda de acordo com os policiais militares, Moisés teria rendido, há cerca de 15 dias, o funcionário de uma confecção de moda íntima que transportaria lingeries, avaliadas em aproximadamente R$ 43 mil, para revenda em outros municípios, no Zafira prata da empresa, placa LPW 7280.

O veículo foi recuperado na garagem da casa de um outro membro da quadrilha, no bairro Rui Sanglard, onde também foram recolhidas diversas placas frias de veículos. Os demais integrantes da quadrilha já foram identificados e estão sendo procurados. O bando seria liderado por assaltantes conhecidos como Menson e Iel. A operação foi realizada pelos sargentos Sainato, Flávio e Jaime e ainda por PMs do Posto de Policiamento Comunitário do distrito de Banquete.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Falta d'água prejudica usuários de Bom Jardim

Fornecimento de água intermitente para bairros de Bom Jardim está trazendo transtornos.

Há pelo menos duas semanas o abastecimento de água na sede do primeiro distrito está irregular. Jardim Ornellas, São Miguel, Veloso, Maravilha, Bela Vista e Bem-te-vi Amarelo são os bairros mais afetados nos últimos dias. Moradores denunciam ainda a demora no reparo de rompimento em tubulação ocorrido em São Miguel (em frente ao antigo Posto de Saúde), que teria ficado vazando água (leia-se "desperdício") por cerca de uma semana. Segundo a mesma fonte, foram feitos reparos ontem (23/10) mas a pista continua desnivelada  no local.

Em ligação telefônica feita por usuária insatisfeita com o fornecimento de água, funcionário da CEDAE - Companhia Estadual de Água e Esgoto, empresa estatal responsável pelo abastecimento de água na cidade, teria informado que a água está sendo manobrada para diversos lugares. Tal trabalho seria necessário devido ao fato de uma única bomba ser usada para elevar toda a água que abastece a cidade. O bombeamento leva a água até o reservatório de onde, por gravidade, é distribuída a toda a cidade. Com o uso exigente, o equipamento precisa de constante manutenção.

A cobrança do fornecimento de água é feita pela empresa de forma eficaz e pontual.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dia Internacional da Animação: maior evento simultâneo de cinema acontece também em Bom Jardim


Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 200 cidades do Brasil e em 30 países
Em sua 9ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 200 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.
Em 2012 foram inscritos 80 curtas-metragens de animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 12 para o programa oficial brasileiro. O DIA faz um panorama da animação brasileira. Além das exibições da mostra oficial acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, internacionais, mostras regionais, sessões especiais para pessoas com deficiência auditiva, visual e também oficinas, debates, palestras e exposições.
Na cidade de BOM JARDIM, o evento acontecerá no GALPÃO CULTURAL às 19h30. A faixa etária recomendada é partir de 14 anos.
Programação completa no blog: http://teclabj.blogspot.com.br

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"Papo de Responsa" inicia etapa final em Bom Jardim

"Papo de Responsa" no Ramiro Braga, na fase anterior.
Amanhã (16/10/2012) começará a fase final do "Papo de Responsa" em Bom Jardim. Enquanto isso, algumas escolas terminam a etapa anterior e ficam prontas para participarem da etapa final na próxima visita dos palestrantes.

Na parte da manhã, o Colégio Estadual Professor João Brasil e o Colégio Estadual Péricles Corrêa da Rocha encerrarão a etapa anterior do "Papo".

Os alunos do Ensino Médio dos colégios Leopoldo Oscar Stutz - CELOS  (à tarde) e Ramiro Braga (à noite) assistirão a um documentário seguido de um debate com duração de 30 minutos acerca do filme. É a etapa final do "Papo de Responsa" nessas escolas.

No dia seguinte (17/10/2012), também alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Agostinho - CSA  e do Colégio Estadual Ramiro Braga (turno diurno) participarão dessa fase do projeto.

No dia 14 de novembro, no CIEP-322 Mozart Cunha Guimarães, a partir das 13h, acontecerá a culminância do projeto, com participação dos alunos dos colégios em atividades culturais diversas (dança, teatro, música, cartazes, poesias), com estandes para cada uma das escolas participantes.

Veja detalhes sobre o que aconteceu anteriormente em Bom Jardim clicando aqui.

Erro nas estatísticas foi corrigido

Conforme noticiado na noite de ontem, o Blogger apresentou defeito nas estatísticas, causando erro nos gadgets vinculados a elas. Mas algumas horas depois de informado o problema, a equipe o solucionou e o serviço voltou a funcionar normalmente.

Domingo tem mais teatro: espetáculo "Cartas"


A Cia. Arteira, formada por Andrea Garcia, Gabriela Ribas, Gilse Ventura, Joana Carelli, Maria Helena Clarke, Maria José Silva, Mariane Canella, Mônica Bonin e Silvia Araújo, estará apresentando o espetáculo "Cartas" em Bom Jardim. A encenação teatral acontecerá no teatro do Galpão Cultural, no próximo domingo - 21 de outubro - às 19h.

O projeto está sendo realizado com recursos do Prêmio Montagem Cênica 2011(prêmio este ganho em parceria com a VOX Produções Culturais), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e patrocínio da Petrobrás.

O espetáculo é composto por nove cartas/cenas, entremeadas por música e poesia, numa turnê de sucesso que leva muito lirismo e emoção a diversas localidades da região.

É um espetáculo dirigido ao público adulto e jovem a partir dos 12 anos. Entrada gratuita!

Erro no Google zera estatísticas do Blogger


Um "bug" no contador de estatísticas do Blogger zerou o número de acessos a várias páginas da internet que usam essa tecnologia. O Portal Bom Jardim e a TV Portal Bom Jardim foram atingidos na tarde de hoje. O problema já foi reportado à equipe do Blogger.

O assunto está sendo discutido nos fóruns do Blogger em inglês e em português. Assim que tivermos mais informações, atualizaremos este post.

Lembramos ainda que, com o contador zerado, os gadgets desta página intitulados "Postagens mais lidas na última semana" e "Visualizações de páginas na última semana" também foram afetados.

sábado, 13 de outubro de 2012

Paróquia e banda de música em dia de festa

A banda de música na frente do Centro Paroquial,
aguardando o momento em que se apresentaria na inauguração.
A Paróquia de São José e a banda de música União Ribeironense festejaram importantes fatos no dia 12 de outubro.

A Paróquia de São José inaugurou nesse dia o Centro Paroquial de Evangelização e Ação Social Dom José de Almeida Batista Pereira. O prédio foi construído em 1909 para servir de casa paroquial. Após reforma e adaptações, agora abriga o Centro Paroquial, tendo como objetivos norteadores a formação e a promoção humana.

O espaço leva o nome do bispo emérito de Guachupé, Dom José, que também foi pároco em São José do Ribeirão. Familiares e amigos compareceram à inauguração, que contou com participação de grande número de membros da comunidade.

Após missa celebrada no auditório do novel espaço cultural, a banda de música fez uma breve apresentação, de onde seguiu para o coreto da praça.
Dom José de Almeida, homenageado pela paróquia,
dá nome ao Centro Paroquial inaugurado.

A Sociedade Musical União Ribeironense-SMUR completou seu 55º aniversário de fundação no dia 13 de outubro, mas celebrou a data no dia anterior, já que se apresentaria na inauguração do Centro Paroquial.

Depois de desfilar pelo centro de São José do Ribeirão e de prestigiar a inauguração, a banda realizou uma retreta no coreto da praça padre Sebastião Gastaldi. 

A comemoração do aniversário da SMUR foi encerrada com um almoço servido aos músicos no refeitório do Centro Paroquial.
A banda União Ribeironense comemora seu aniversário com
uma retreta no coreto da praça.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Banda de São José comemora 55 anos

SMUR em dezembro de 2009.
A Sociedade Musical União Ribeironense - SMUR completará 55 anos no dia 13 de outubro de 2012. Mas comemorará no dia 12, fazendo uma apresentação na inauguração do Centro Paroquial de Evangelização e Ação Social Dom José de Almeida Batista Pereira (na antiga Casa Paroquial).

A inauguração, com apresentação da SMUR, está prevista para logo após a missa das 8h da manhã de 12 de outubro. Depois da apresentação, os músicos irão almoçar, sob o patrocínio da própria banda.

Programa:
12 de outubro de 2012 - Sexta-feira - feriado nacional
  - 9h - Inauguração do Centro Paroquial
  - 10h - Apresentação da banda no auditório do Centro Paroquial
  - 12h - Almoço para os músicos

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Número de acessos recorde

O Portal Bom Jardim atualiza informações e confirma: 1559 foi o número recorde de acessos no dia 8 de outubro!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Escola Armando Jorge e a semana da criança


Começaram hoje as atividades comemorativas da Semana da Criança na Escola Municipal Armando Jorge P. de Lemos. As fotos estão sendo publicadas pela professora Andrea Duarte em sua página do Facebook. Se você também tem conta no "face", acesse aqui e veja as fotos! 

Portal Bom Jardim bate seu recorde de visitas


O Portal Bom Jardim bateu seu próprio recorde de visitas em um único dia. O recorde anterior era de 1274 visualizações de página, o que ocorreu em 18 de dezembro de 2011. Até o momento (20h) já houve um total de 1470 visitantes no dia de hoje (8/10/2012). Amanhã será publicado o total geral de acessos do dia. Obrigado!!

Clique no gráfico para vê-lo maior.

Paulo Barros é reeleito em Bom Jardim e aguarda julgamento do TSE

Paulo Barros contou com apoio
do subsecretário Afonso Monnerat
nas eleições municipais.
Do site "A Serra"

Com 7.098 votos, 44,41% dos votos válidos, o atual prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, do PMDB, conseguiu o primeiro lugar nas eleições municipais. Apesar da vitória, o candidato ainda não pode comemorar a reeleição, uma vez que corre um processo na justiça com base em irregularidades ocorridas na prestação de contas de mandatos anteriores.


Caso aconteça o impedimento em última instância, Paulo Barros não terá os votos computados da votação deste domingo (7). Neste quadro, o prefeito eleito de Bom Jardim seria Antônio Gonçalves, do PSB, que ficou na segunda colocação com 6.863 votos, que representa 42,94% do total de votos válidos.

Na terceira colocação ficou o ex-prefeito Celso Jardim que conseguiu conquistar 1.588 votos e foi seguido por João Carlos Jund que obteve apenas 433 votos.

Perfil dos vereadores eleitos para o mandato 2013-2016



Vereador Gastão


Nome: Carlos Gastão Pinto Carrilho
Idade: 51 anos (08/07/1961)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Casado
Ocupação: Vereador
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo





Vereador Valadar Cardoso


Nome: Valadar Cardoso
Idade: 50 anos (25/03/1962)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Casado
Ocupação: Empresário
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto





Vereador Ademir da Bateria


Nome: Ademir Gomes Farias
Idade: 56 anos (01/10/1956)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Casado
Ocupação: Vereador
Escolaridade: Ensino Médio Completo






Vereador Zé Nilton


Nome: Jose Nilton Pereira Pinto
Idade: 50 anos (06/04/1962)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Casado
Ocupação: Servidor Público Federal
Escolaridade: Superior Completo




Vereador Dail da Auto Elétrica


Nome: Adail Marques de Oliveira
Idade: 37 anos (18/02/1975)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Casado
Ocupação: Servidor Público Municipal
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto





Vereador Alvinho Cariello

Nome: Alvaro Luiz de Aguiar Cariello
Idade: 52 anos (15/12/1959)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Solteiro
Ocupação: Policial Civil
Escolaridade: Ensino Médio Completo

Vereador Bruno Guimarães


Nome: Bruno Fernandes Guimaraes
Idade: 38 anos (29/04/1974)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Casado
Ocupação: Empresário
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo





Vereador Zé do Povo


Nome: José Darli Tardem
Idade: 48 anos (16/02/1964)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Casado
Ocupação: Comerciante
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo




Vereador Gabriel Garcia


Nome: Gabriel Penin Garcia
Idade: 29 anos (09/08/1983)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Solteiro
Ocupação: Advogado
Escolaridade: Superior Completo




Vereador Marim Dutra

Nome: Marim Cesar Dutra
Idade: 47 anos (27/07/1965)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Casado
Ocupação: Motorista de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros
Escolaridade: Ensino Médio Completo



Vereador Leda Martins


Nome: Aleido Martins
Idade: 60 anos (27/10/1951)
Naturalidade: Bom Jardim/RJ
Estado Civil: Casado
Ocupação: Agricultor
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto

domingo, 7 de outubro de 2012

Paulo Barros comemora a vitória nas urnas

O prefeito reeleito Paulo Barros comemora a vitória com correligionários.
Foto: Juliana Tostes.
O prefeito Paulo Barros e o vice Joelson Guedes
comemorando a reeleição.
Foto: Juliana Tostes. 
Reeleitos, Paulo e Joelson comemoram na praça João Almeida, no centro da cidade.
Foto: Juliana Tostes.

Paulo Barros é reeleito prefeito de Bom Jardim

Paulo Vieira de Barros,
prefeito reeleito.
Os dados oficiais do TSE-Tribunal Superior Eleitoral foram divulgados às 18h31min. Com 7098 votos, Paulo Barros foi reeleito prefeito de Bom Jardim (44,41% dos votos válidos). Antônio Gonçalves obteve 6863 votos (42,94% dos votos válidos). Celso Jardim obteve 1588 votos (9,94% dos votos válidos) e João do PV 433 votos (2,71% dos votos válidos).

Gastão foi o vereador eleito mais votado, com 1172 votos (7,03% dos votos válidos). Os demais vereadores eleitos foram: Valadar Cardoso (888 votos); Zé Nilton (823 votos); Dail da Auto Elétrica (821); Alvinho Cariello (709); Ademir da Bateria (665); Bruno Guimarães (586); Zé do Povo (563); Gabriel Garcia (417 votos); Marim Dutra (404) e Leda Martins (380).

Joelson Guedes Veiga,
vice-prefeito reeleito.
Com esse resultado, a Câmara Municipal de Bom Jardim foi bastante alterada. Apenas 3 vereadores da atual gestão foram reeleitos: Gastão, Zé Nilton e Ademir.

Veja a seguir os demais números das Eleições 2012  em Bom Jardim:

Para prefeito:
Votos BRANCOS - - - 484 -  2,72%  
Votos NULOS - - - - 1.298 -  7,31%  
Votos VÁLIDOS - - 15.982 - 89,97%  

Para vereadores:
Votos BRANCOS - - - - - - - - - - - - - - - - - -395 - 2,22%
Votos NULOS - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 699 - 3,93%
Votos VÁLIDOS (nominais + legenda) - 16.670 - 93,84%

Com uma abstenção de 15,47%, houve a presença de 84,53% de votantes.

sábado, 6 de outubro de 2012

Solenidade de Oficialização do Sistema de Gerenciamento das eleições 2012

Por meio do Edital Nº 71/2012, de 2 de outubro de 2012 (publicado no DO de 6/10/2012), o juízo da 42ª Zona Eleitoral - Bom Jardim - RJ comunicou aos fiscais e delegados dos Partidos Políticos e Coligações, ao Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil que no dia 06 de outubro de 2012, sábado, às 12 horas, será realizada no "Cartório da 042ª Zona Eleitoral, situado na Rua Nilo Peçanha, 347, Centro, nesta cidade, a Solenidade de Oficialização do Sistema de Gerenciamento 2012".

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Comédia "O santo milagroso" em Bom Jardim


Os ingressos a R$10,00 estão disponíveis no "Escritório do Chopp" e na "Cópia Fácil".

Dia Internacional da Animação - 2012 - em Bom Jardim

28 de outubro é o Dia Internacional da Animação. Para comemorar a data, a ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação, com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Petrobrás, realizará uma mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais em cidades de quase todos os estados do Brasil.

Em Bom Jardim, além da Mostra Principal, voltada para público juvenil e adulto, acontecerá uma Mostra Paralela, destinada ao público infantil, que acontecerão no teatro do Galpão Cultural Margaret de Jesus.

Já está na TV Portal Bom Jardim a vinheta para o evento deste ano (clique aqui para assistir). Em breve serão divulgadas sinopses e imagens dos filmes escolhidos para este ano, além de detalhes sobre horários.

Como surgiu o evento no mundo?

Foi nesta data que, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Romário não pode apoiar Paulo Barros

Em decisão proferida em 25 de setembro e publicada em 1 de outubro de 2012, a justiça eleitoral decidiu, liminarmente, que as propagandas em que o deputado Romário de Souza Farias (PSB) apoia a candidatura de Paulo Barros e Joelson devem ser recolhidas.

A decisão resulta de representação feita pela COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA RENOVAÇÃO E TRABALHO, baseada no artigo 54 da Lei 9.504/97, com pedido de conceção de liminar e pedido de providências contra Paulo Vieira de Barros, candidato a prefeito pela Coligação Bom Jardim Acima de Tudo.

Tomando por base, dentre outras normas, a consulta nº 790 - Resolução nº 21110 de 04/06/2002, a justiça eleitoral de 1a instância deferiu o pedido de liminar e determinou a busca e apreensão das placas que contenham imagens do Deputado Federal Romário, filiado ao PSB, em apoio ao candidato  Paulo Vieira de Barros e respectivo candidato a vice-prefeito.