Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 9 de abril de 2015

CEMAFA conhece planetário e clube de astronomia

Escola de Banquete visita um dos dez melhores pontos de observação do céu em nosso país

Turma da  professora Alessandra e professores.
Ao fundo, o planetário.
Por Marisa Maia

Segundo a conceituada Revista Galileu (out/2014) Nova Friburgo está listada entre as dez cidades brasileiras ideais para a observação do céu! E o que muitos também não sabem é que a cidade possui um Clube de Astronomia e um Planetário (localizado na Via Expressa, em Olaria).

Os alunos do 4º ano do Centro Educação Municipal Amanda Farias de Almeida - CEMAFA (localizado no distrito de Banquete) fizeram uma aula-passeio ao Planetário de Nova Friburgo nos dias 27 e 31 de março deste ano.

Acompanhados pelas professoras Alessandra Almeida, Fernanda Miranda e Fátima Campos (diretora do educandário) os alunos tiveram a oportunidade de complementar conteúdo trabalhado em sala de aula sobre o Sistema Solar e Astronomia.
Turma da professora Fernanda.

O Planetário promove eventos de observação, exposições, exibição de filmes, cursos e oficinas, graças à sua entidade mantenedora: o Clube de Astronomia de Nova Friburgo - dirigido por Reinaldo Ivaniscka - professor de Ciências, Matemática, Física e Astronomia. 

O professor Reinaldo recebeu a todos muito bem e divulgou que o espaço está aberto à visitação da comunidade e de escolas com agendamento prévio. Mais informações podem ser obtidas através do email ivanicskajr@gmail.com , pelo telefone (22) 98111-9788. Há também o blog do Clube de Astronomia de Nova Friburgo, que divulga a agenda do Planetário: http://incanf.blogspot.com.br/

1 comentários:

M. Maia disse...

Muitas vezes temos oportunidades boas e próximas, mas que desconhecemos. Por isso, é importante divulgar o trabalho bacana de espaço como esse - Planetário de Nova Friburgo.

Postar um comentário