Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 28 de março de 2015

Aberta a exposição "Técnicas & Olhares"

O Museu Prof. Clirton Rêgo Cabral abriu para visitação a sua nova exposição: 
"Artesanato: Técnicas e Olhares".

O acervo pertencia originariamente ao bom-jardinense Pery Carriello, que o doou para o Colégio Estadual Ramiro Braga. Depois de ficar exposto durante anos naquele educandário, o material foi guardado e agora foi doado para o Museu Clriton Rêgo Cabral, localizado no Galpão Cultural Margaret de Jesus.

A exposição tem entrada gratuita e a classificação é livre. O horário de visitas é de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30min. Aos sábados e domingos, o horário de visitação é das 14h às 16h.

Veja algumas fotos da exposição:






sexta-feira, 27 de março de 2015

Vistoria itinerante do DETRAN em Bom Jardim - abril

Vistoria itinerante acontece em diversos municípios da
 região serrana e arredores. (Foto: Divulgação).
Vistoria itinerante do Detran-RJ busca evitar o deslocamento dos proprietários de veículos para cidades vizinhas.

Durante o mês de abril, o DETRAN vai visitar diversos municípios da região serrana e arredores para oferecer serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características.

Para agendar o serviço, os motoristas devem ligar para 0800-0204040 e 0800-0204041 ou acessar o site www.detran.rj.gov.br

Em Bom Jardim, a visita do DETRAN no mês de abril acontecerá no dia 16.

sexta-feira, 20 de março de 2015

"Biblioteca Viva" apresenta "Circo Viva" no Galpão Cultural

O Ponto de Cultura "Biblioteca Viva" apresentou, no pátio do Galpão Gultural Margaret de Jesus, o espetáculo "Circo Viva".



Muita alegria e descontração são as armas usadas para incentivar o gosto pela leitura. O "Circo Vivo" é uma apresentação feita num picadeiro e da qual consta contação de histórias (feita pelo escritor e contador de histórias Álvaro Ottoni), muita música, malabarismos, mágicas e um show de humor com o palhaço Pirilampo (Patrick Nogueira).

O espetáculo, livre e gratuito, aconteceu nos dias 18 de 19 de março, em duas sessões (às 8h30min e às 13h30min) e é voltado para público infantil.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Sebrae promoverá novas oficinas para o empreendedor em Bom Jardim


Oficinas são oferecidas durante toda essa semana na Igreja Matriz de Bom Jardim.

Neste período de 16 a 20 de março, segunda a sexta-feira, o Sebrae vai realizar em Bom Jardim, no horário de 19h às 22h, uma série de oficinas para os empreendedores individuais do município. O local do evento será em uma das salas da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Coronel Monnerat, no Centro.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sala oportunidade de emprego, na prefeitura de Bom Jardim, em frente à agência da Caixa Econômica Federal e mais informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2566-3289.

O programa SEI aborda temas básicos para a gestão e fortalecimento dos negócios do empreendedor individual, como aprender a planejar o negócio, a desenvolver características como empreendedor e descobrir como melhorar os resultados, contornar problemas e traçar o caminho do negócio para o sucesso. Confira abaixo as oficinas oferecidas:

16/03: SEI Vender – Visa contribuir para que o empreendedor adote em suas vendas os conceitos do composto de marketing (produto, cliente, preço, ponto e promoção), trabalhando isso de forma integrada e com foco no cliente.

17/03: SEI Comprar – Proporciona aos seus participantes a visão de que boas vendas e bons resultados no negócio dependem, em grande parte, das compras que são feitas. Conhecer estratégias para comprar bem e adquirir o que necessita para aumentar a lucratividade.

18/03: Marketing – Tem o objetivo de apresentar as ferramentas do marketing e mostrar como conhecer seus clientes e comportamentos.

19/03: SEI controlar meu dinheiro: Tem o objetivo de proporcionar aos seus participantes uma visão de como lidar com o uso correto do dinheiro, como realizar o fluxo de caixa e como gerenciar as contas a pagar e a receber, apresentando técnicas e estratégias que os auxiliarão a otimizar resultados.

20/03: Aprendendo a formar o preço de venda – Visa fornecer informações básicas sobre formação de preço de venda de produtos e de serviços, possibilitando o cálculo de valores que sejam competitivos no mercado e adequados à meta da empresa.

Fonte: A Serra

domingo, 15 de março de 2015

Moradores de rua em São Miguel pedem providências

A reivindicação popular é para o reparo no calçamento da rua, danificado para reparo na rede de esgoto.

Pavimentação com buraco na rua João Batista Jasmini, em São Miguel.
Há cerca de um mês, segundo moradores, foram feitos reparos em trecho da tubulação de esgoto da rua João Batista Jasmini, localizada no bairro São Miguel. Apesar de ser responsabilidade da CEDAE-Companhia Estadual de Água e Esgoto, concessionária do serviço em Bom Jardim, Dominique Schimith, um dos moradores, informou que foram servidores municipais que efetuaram os reparos.

Até aí tudo bem. O problema é que, desde então, não foi tapado o buraco e feita a reconstituição da pavimentação, que é de paralelepípedos. Por se tratar de rua bem estreita, o problema se agrava ao ter um dos lados interditado. Além disso, pouco acima do trecho da rua com o problema se localiza uma creche municipal.

Moradores agradecem o reparo feito pela municipalidade na tubulação de esgoto, mas solicitam urgente reparo no calçamento.

Atualização - 20/03/2015 - 22h14min - Moradores agradecem pelas providências: a rua foi devidamente pavimentada pela equipe da prefeitura.