Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Carro capota perto do Hotel Terra do Sol

O motorista, taxista de Bom Jardim, não se feriu.

O veículo acidentado, a cerca de 5 metros barranco abaixo. Foto: Whatsapp.
Edson, motorista do automóvel, ileso. Foto: Whatsapp.
Local do acidente. Foto: Whatsapp.
Edson, o taxista bom-jardinense, perdeu o controle de seu veículo (um Corolla) e caiu na ribanceira próximo ao Hotel Terra do Sol, na RJ-116, em direção a Cordeiro. O acidente aconteceu na manhã de hoje, antes das 9h.

Segundo informações iniciais, ninguém se feriu.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Morre homem que foi soterrado durante obra em praça de Bom Jardim

Gilvan dos Santos estava internado na Santa Casa e não resistiu.

De acordo com o hospital, o sangue que ele precisava demorou a chegar.

Do G1 Região Serrana, com informações da Inter TV

Morreu na noite desta segunda-feira (19) o homem de 55 anos que ficou soterrado enquanto trabalhava em uma obra de tubulação de esgoto na Praça Governador Roberto Silveira, em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio. Gilvan dos Santos estava internado na Santa Casa do município e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a direção do hospital, Gilvan dos Santos perdeu muito sangue ao sofrer uma perfuração no pulmão, mas houve demora no transporte do sangue coletado no hemocentro de Nova Friburgo. O motivo da demora não foi esclarecido. O tipo saguíneo do paciente era A+.

Em nota enviada à produção da Inter TV, a secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou que o hemocentro recebeu a solicitação de Bom Jardim, que foi atendida integralmente, e que deixou à disposição mais bolsas de sangue caso fosse necessário.

O G1 aguarda um posicionamento da Santa Casa sobre a suposta demora no transporte do sangue.

O corpo do operário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Friburgo. O seputalmento de Gilvan dos Santos está marcado para 17h desta terça (20) no cemitério de Bom Jardim.

Gilvan dos Santos,
vítima do acidente.
Entenda o caso

Gilvan dos Santos ficou soterrado na tarde desa segunda-feira (19) quando trabalhava na obra da tubulação de esgoto na Praça Governador Roberto Silveira, em Bom Jardim. Segundo informações da Santa Casa do municíopio, para onde ele foi levado, o operário teve fraturas na clavícula, bacia e fêmur.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a obra ficou isolada por correr risco de novos desabamentos. Por telefone, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a obra começou há cerca de 30 dias e que a vítima era funcionário antigo da Prefeitura. Nesta terça-feira (20), a assessoria informou que não se manifestará até as conclusões dos laudos periciais.


Operário morre após ser soterrado em Bom Jardim

Ele trabalhava na construção de uma tubulação de esgoto no centro da cidade

POR JORNAL A VOZ DA SERRA
Os bombeiros socorreram o operário soterrado na obra (Foto: WhatsApp)
Um homem de 55 anos morreu após ser soterrado enquanto trabalhava em uma obra de construção de tubulações de esgoto nesta segunda-feira, 19, na Praça Governador Roberto Silveira, no centro de Bom Jardim. Por causa do peso da terra, Gilvan dos Santos sofreu fraturas na clavícula, bacia e fêmur. O operário foi socorrido e levado para atendimento médico na Santa Casa do município. Segundo a unidade de saúde, ele ainda sofreu perfuração no pulmão, perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros informou que a obra realizada próxima à Prefeitura de Bom Jardim foi isolada porque podem ocorrer novos desabamentos no canteiro. O corpo do operário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Nova Friburgo. O sepultamento de Gilvan dos Santos está marcado para 17h desta terça, 20, no cemitério de Bom Jardim.

A VOZ DA SERRA ainda não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bom Jardim.

Edição 07 de "A Verdade " já está na Internet

A edição de outubro de 2015 do jornal "A Verdade", dedicado a Bom Jardim, encontra-se disponível para leitura on-line.


"A Verdade" 'é um jornal registrado e com circulação exclusivamente pela rede mundial de computadores. 

Com periodicidade mensal e sob a direção de Sebastião A. B. de Carvalho, o periódico conta com o apoio do Portal Bom Jardim. 

Para acessar essa edição,  clique aqui.http://www.nitcult.com.br/VBJout15.pdf


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Homem fica soterrado durante trabalho em praça de Bom Jardim

Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (19). 
Vítima teve várias fraturas e está internada na Santa Casa.

Do G1 Região Serrana

Um homem de 55 anos ficou soterrado enquanto trabalhava em uma obra de tubulação de esgoto na Praça Governador Roberto Silveira, em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, na tarde desta segunda-feira (19). A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa do município.

Segundo informações da unidade de saúde, Gilvan dos Santos está internado na Unidade Intermediária (UI). Ele sofreu fraturas na clavícula, bacia e fêmur. O estado de saúde é considerado estável.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a obra ficou isolada por correr risco de novos desabamentos. Por telefone, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a obra começou há cerca de 30 dias. O município informou que a vítima é um funcionário antigo da Prefeitura e que está aguardando para “tomar as providências cabíveis”.

A reportagem do G1 entrou em contato com a 158ª DP (Bom Jardim), que confirmou a interdição da área e informou que a perícia esteve no local do acidente para apurar as causas.

sábado, 17 de outubro de 2015

3º Encontro de Vinil em Nova Friburgo está marcado para novembro

Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura (5 de novembro) e ao 9º aniversário do site Culturanf (6 de novembro), o 3º Encontro de Vinil em Nova Friburgo já tem data marcada: 7 de novembro, sábado, das 11h às 20h, na Usina Cultural Energisa (entrada pela Rua Dante Laginestra).

Para aqueles que desejam reviver os tempos de ouro dos discos, o 3º Encontro de Vinil tem o objetivo de reunir os adoradores, colecionadores, além de dar a chance de compra, venda e troca dos famosos bolachões. O evento é um bom espaço para interação entre aqueles que lembram com carinho dos tempos do vinil. Durante nove horas só serão escutados discos de vinil e qualquer um poderá pedir para colocar um disco na ‘vitrola’ e relembrar uma boa música, que com certeza alegrou várias gerações.

Os interessados em vender ou trocar seus discos durante o evento devem procurar a produção o quanto antes. Um acordo de participação está sendo proposto e todos os discos devem ser catalogados e entregues à produção, preferencialmente no dia 06/11, das 13h às 18h, na Usina Cultural Energisa, pois no dia do evento, 7, não serão aceitos discos ou produtos ligados à música para a venda. Àqueles que não puderem deixar os discos no dia 6, devem entrar em contato com a produção para agendar dia (3, 4 ou 5) e horário (13h às 18h).

A entrada do evento é gratuita, indicado para toda a família. Menores de 16 anos só serão permitidos com o responsável presente. Uma boa oportunidade de mostrar para as crianças e adolescentes o valor dos LPs.

Os preparativos para o 3º Encontro de Vinil em Nova Friburgo estão disponíveis para os que quiserem acompanhar pelos endereços: http://encontrodevinil.blogspot.com.br , https://www.facebook.com/encontrodevinil ou https://www.culturanf.com.br.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Biblioteca Pública comemora 74 anos

Novo acervo e equipamentos, além de sorteios, são atrativos da biblioteca municipal de Bom Jardim
Espaço infantil: colorido e aconchegante.
A Biblioteca ​Pública Municipal João XXIII - BPM João XXIII teve sua criação oficializada pelo então prefeito Celso Peçanha, em decreto datado de 15 de outubro de 1941. Já no livro "Bom Jardim - Esboço Histórico e Corográfico", do historiador Manoel Erthal, encontramos a data de inauguração do espaço em 19 de novembro do mesmo ano. Por isso, a cada ano, a ​Biblioteca ​(que está instalada na Casa da Cultura) comemora seu aniversário ​durante os meses de outubro e novembro. E quem ganha o presente é o público: os visitantes destes meses ​estarão concorrendo a sorteios de livros e gibis. 
Acervo renovado, com obras de sucesso.
Outra novidade é que com constantes inovações e prêmios recebidos pelas boas práticas, a Biblioteca está com acervo ​renovado, um espaço especial para receber o público infantil e mais recursos midiáticos para atender melhor o público. Tem um acervo de obras acessíveis (livros em Braille, de fonte ampliada, audiolivros, DVDs e outros) e promove também ações de promoção da leitura (contação de histórias, saraus, visitas a residências e pontos comerciais).

A BPM João XXIII funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, atendendo inclusive no horário de almoço.

Variados recursos de mídia.
Vista geral da biblioteca.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ambulância de Bom Jardim bate em carro em distrito de Nova Friburgo

Motorista do carro ficou ferido e foi levado para o Raul Sertã.
Acidente aconteceu no distrito de Conselheiro Paulino.

Do G1 Região Serrana

Uma ambulância da Santa Casa de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, se envolveu em um acidente na tarde desta terça-feira (13) em Nova Friburgo. A colisão aconteceu no distrito de Conselheiro Paulino.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ambulância bateu na lateral de um veículo Fox, do lado do carona. O motorista do carro ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Raul Sertã.

O G1 entrou em contato com a Santa Casa de Bom Jardim e a unidade de saúde informou que havia "de 3 a 4 pessoas" dentro da ambulância no momento do acidente. No entanto, a Santa Casa de Bom Jardim não prestou informações sobre o motivo da viagem da ambulância, e nem sobre o estado de saúde dos ocupantes do veículo.

Foto: Whatsapp.

Foto: Whatsapp.
Atualização da notícia (15/10) - O acidente aconteceu na rua José Alvarez Gomes, no acesso à "ponte do Prado", como é conhecida pela população local. Ambulância transportava um paciente de Bom Jardim para um hospital em Nova Friburgo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Bom Jardim

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social - SMPAS divulgou o resultado do processo de escolha para Conselheiro Tutelar - período 2016 a 2020.

TITULARES :

Leandro Gripp Erthal - 513 votos
Gizele Machado da Silva - 433 votos
Pedro Grandini - 279 votos
Adriana Lopes da Silva - 234 votos
Grasiela Mafort Emrich - 216 votos

SUPLENTES:

Marcela Rimes - 216 votos
Rosinéa Andrade Gomes - 181 votos
Willian Ferreira Gomes - 165 votos
Sônia Amancio - 141 votos
Luzia Cristiani Freitas Pires - 128 votos

O desempate se deu pelo candidato com maior nota na prova de aferição de conhecimentos específicos, conforme a Lei Municipal.

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade para garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em atendimento aos casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados e são vítimas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

sábado, 3 de outubro de 2015

Famílias lusodescendentes terão encontros em outubro

Marques e Perdigão se reunirão em Bom Jardim; saiba como participar

POR JORNAL A VOZ DA SERRA


O mês de outubro se aproxima e duas tradicionais famílias descendentes de portugueses de Nova Friburgo e região já se organizam para promover seus tradicionais encontros anuais reunindo parentes e amigos em dois distritos de Bom Jardim. Um deles é o 4º Encontro da família Perdigão, que será realizado no dia 18 de outubro, um domingo, no distrito de São José do Ribeirão. E no domingo seguinte, 25, será a vez do 3º Encontro da Família Marques (da Fonseca), no distrito de Barra Alegre.

A Família Perdigão estará reunida dia 18, das 9h às 17h, no sítio da Laurete, próximo ao campo de futebol de São José do Ribeirão. A adesão é de R$ 25 por pessoa, incluídos aluguel do sítio e almoço. É aguardada também a participação de membros da família que residem atualmente no Rio de Janeiro e Grande Rio. Para participar basta fazer contato em Bom Jardim com Leomir, pelo telefone (22) 2566-4246, e Deivison – (22) 2566-3465 e 99922-3465, ou em Nova Friburgo com Eloir - (22) 2526-9356 e 99834-8765.

Já a Família Marques (da Fonseca) também reúne os parentes e amigos no dia 25, das 9h às 17h, na Fazenda Jorge Tardin, em Barra Alegre. O dia será livre para encontros e bate-papos. Há opções de piscina, parque de diversões e restaurante com pagamento individual (adesão). Os contatos para participação podem ser feitos em Nova Friburgo com Roberto, pelo telefone (22) 99999-6576, e Eloir, através dos telefones (22) 2526-9356 e 99834-8765.

Movimento Compre do Pequeno ganha ações na Serra

A Região Serrana também está participando do Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma iniciativa inédita liderada pelo Sebrae em todo o Brasil. O objetivo é estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas da vizinhança. Para os empresários, o escritório regional do Sebrae/RJ preparou uma série de encontros grátis, nos últimos dias, com dicas para melhorar os negócios.

As ações foram programadas para preparar os empresários com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente. Com este Movimento, o Sebrae/RJ quer usar o potencial dos pequenos negócios para fortalecer a economia, já que as micro e pequenas empresas são mais de 96% do total de empresas do Estado do Rio, respondem por 21,5% do PIB estadual e por 37% do total de empregos com carteira assinada (cerca de 1,7 milhão de vagas, segundo dados do Ministério do Trabalho).

O site do Movimento lista algumas razões para o consumidor dar preferência para as empresas locais na hora da compra, entre elas, ser perto de casa, manter o dinheiro no bairro e desenvolver a comunidade. Também em www.compredopequeno.com.br, os empreendedores poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de casa ou trabalho.

"Os empreendedores podem usar o site para mostrar sua participação. Qualquer dúvida, estamos a postos para orientá-los. Na segunda-feira, 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, será o ponto alto do Movimento", diz a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp.

Para incentivar a participação de todos, o Sebrae/RJ está distribuindo kits gratuitos com a logomarca do Movimento Compre do Pequeno Negócio, para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores. Outras informações podem ser obtidas no escritório regional do Sebrae em Nova Friburgo, na Rua Fernando Bizotto 72, no Centro (2523-6908).