Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Transporte universitário: cadastro na primeira semana de agosto

ATENÇÃO UNIVERSITÁRIOS: INFORMAÇÕES SOBRE 
FORNECIMENTO DO TRANSPORTE GRATUITO

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim informa que o cadastro para o transporte Universitário para o 2º semestre de 2016 ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Educação-SME (Casa da Cultura Mário Machado Nicoliello), localizada na Rua Mozart Serpa de Carvalho, 190, Centro, Bom Jardim-RJ, durante o horário de atendimento ao público - das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min.
Tanto a RENOVAÇÃO como CADASTROS NOVOS da carteirinha para universitários e cursistas (cursos profissionalizantes) acontecerão entre os dias 01 e 05 de agosto.

Documentação para RENOVAÇÃO:

- cópia de comprovante de matrícula para o 2° semestre de 2016;
- grade de horários;
- carteirinha do semestre anterior ou uma foto 3x4;

Documentação para CADASTROS NOVOS:

- cópia de comprovante de matrícula para o 2° semestre de 2016;
- grade de horários;
- cópia de comprovante de residência;
- cópia de Cédula de Identidade e CPF;
- duas fotos 3x4.

(Fonte: SME-BJ)

sábado, 16 de julho de 2016

DETRO LANÇA FERRAMENTA PARA IMPRESSÃO DE BOLETOS

A novidade pretende dar agilidade e praticidade ao usuário que possui pendências com a autarquia, Detran, pátios e reboques.

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) implementou em seu site uma nova ferramenta para facilitar a vida do usuário, visando dar maior agilidade e praticidade ao processo de pagamento de multas, apreensões de veículos (pátio) e reboques. Basta acessar o endereço www.detro.rj.gov.br e clicar no ícone “Boleto Online” no canto superior direito da tela.

Ao clicar no ícone, o usuário poderá consultar e imprimir seu boleto, preenchendo os campos obrigatórios: PLACA, RENAVAM e CÓDIGO DE SEGURANÇA. Essa ferramenta integra boletos referentes a pátio, reboque, autos de infração, além de um link de consultas ao “Nada Consta” do Detran.

sexta-feira, 8 de julho de 2016