Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Patrulha Rodoviária Estadual faz duas apreensões de mercadoria duvidosa em Bom Jardim

Na quinta-feira (29/09) por volta das 15h10min,  os patrulheiros sargentos Silas, J. Junior e soldado Manhães, na RJ -116, na altura do km 109, em Bom Jardim, tiveram a atenção voltada para dois veículos.

O primeiro, FORD/VERSAILLES, COR VERMELHA, conduzido por N. M. R.,  transportava mercadoria de procedência duvidosa (655 peças intimas). O segundo veiculo, FIAT/DOBLÔ cor BRANCA, conduzido por A. J. de F., com (03) rolos de malha PVC cortada.  Ambos sem a devida nota fiscal.

Todos foram encaminhados à 158ª DP de Bom Jardim, sendo apresentados à autoridade policial, tendo sido enquadrados no crime contra a ordem tributária/sonegação fiscal. As mercadorias ficaram apreendidas.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Acidente de moto com vítima fatal

Acidente na estrada Friburgo x Bom Jardim  (RJ-116) teve vítima fatal. Moto colidiu de frente com automóvel.

O acidente aconteceu no início da noite de terça-feira  (27/09), nas proximidades da Barra de Sta. Tereza.

A vítima foi Rafael, 28 anos, morador do Jardim Orelhas (antiga Varginha ).




quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Jornal "A Verdade" completou 75 anos

O Jornal "A Verdade", fundado em Bom Jardim no dia 21 de setembro 1941 por ANTONIO FERREIRA DE CARVALHO, é publicado atualmente somente na Internet.

Parceiro do Portal Bom Jardim, os links para todas as suas edições digitais constam na lateral esquerda desta página.

"A Verdade" tem por Diretor-Redator-Chefe Sebastião A. B. de Carvalho (filho do fundador do jornal) e como Vice-Diretora Rosa Maria Werneck Rossi de Carvalho.

Em matéria de sua edição comemorativa (imagem ao lado) o  proprietário do jornal conta  que, na década de 1940, em plena segunda Guerra Mundial, seu pai, o jornalista Antonio Ferreira de Carvalho, resolveu deixar Bom Jardim para retornar a Cantagalo. Ele jamais poderia imaginar que "o jornal A VERDADE, que criou e editou nesta terra, ressurgiria 74 anos depois pelo trabalho de seu filho, o jornalista Sebastião Antonio Bastos de Carvalho".

Leia esta e outras matérias na íntegra clicando aqui.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Oficinas gratuitas para empresários do ramo da moda

Sebrae/RJ promove gratuitamente em Nova Friburgo Circuito de Capacitação para empresários da Moda

Nos dias 19 e 20 de setembro (segunda e terça-feira), o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ vai oferecer gratuitamente aos empresários do ramo da Moda de Nova Friburgo o Circuito de Capacitação “Ganhando Mercado em tempos de Crise”.

O evento consiste em duas oficinas com profissionais que atuaram nas melhores marcas do Rio de janeiro (Osklen, Farm, Melissa, entre outras) e tem como objetivo tratar e debater temas de interesse para empreendedores do varejo da Moda, oferecendo conteúdo que possibilita aos participantes maiores e melhores oportunidades no mercado. Além disso, o circuito contribui para que os empresários se beneficiem com atualização de conhecimentos, motivando os mesmos na busca de novos caminhos e soluções para melhoria de seu negócio.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, Fernanda Gripp, o Circuito será uma grande oportunidade para o setor que vem sofrendo com a instabilidade econômica do país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas no comércio acumulou retração de 7,3% nos cinco primeiros meses de 2016. Além disso, será ministrado por profissionais qualificados e renomados no mercado da Moda. “Os empresários que participarem terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos quanto a Mídias Sociais, Visual Merchandising, entre outros assuntos muito atuais. Investimos na qualidade do que será abordado, trazendo pessoas que têm conhecimento teórico e prático do que está sendo exposto.

Os palestrantes vão tratar de questões que podem contribuir muito para o desenvolvimento das empresas do setor de Moda. Essa iniciativa do Sebrae/RJ ocorre por entendermos que podemos colaborar na potencialização das atividades de uma das principais vocações econômicas de nossa região”, destaca.  

O Circuito de Capacitação ‘Ganhando Mercado em Tempos de Crise’ acontecerá no Senai Espaço da Moda, que fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85 – Centro – Nova Friburgo, a partir das 19h.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones: 0800-570-0800 e (22) 2523-6908, ou pelo e-mail: rafane.paula@rj.sebrae.com.br. As vagas são limitadas.

Programação do 1º Circuito ‘Ganhando Mercado em Tempos de Crise’

19 de setembro (segunda-feira):
Assunto: Mídias Sociais
Palestrante: Amanda Britto, do blog Starving
Horário: 19h

20 de setembro (terça-feira):
Assunto: Visual Merchandising
Palestrante: Larissa Salles, da ARTNUVM
Horário: 19h

Local: Senai – Espaço da Moda
Endereço: Avenida Conselheiro Julius Arp, 85 – Centro – Nova Friburgo

Informações e inscrições: 0800-570-0800 e (22) 2523-6908, ou pelo e-mail: rafane.paula@rj.sebrae.com.br